Menu

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Samsung blue earth - o primeiro celular ecológico

samsung gsma mobile  blue earth

Foi lançado pela Samsung o primeiro telefone celular ecológico que pode ser totalmente carregado através da energia solar. Convenientemente chama-se Blue Earth - terra azul. Segundo o fabricante koreano, é gerada energia suficiente para que possa fazer uma chamada em qualquer lugar a qualquer hora.


Segundo Mr. JK Shin, Vice presidente e responsável pela divisão mobile da Samsung, o Blue Earth demonstra um pequeno mas significativo compromisso para com o futuro do nosso ambiente. A Samsung, segundo as suas palavras, está determinada a alcançar os maiores padrões de poupança de energia através do investimento e promoção de produtos que permitam viabilizar de uma forma credível esta política.

O Blue earth é totalmente feito de plastico reciclado, que é extraído de garrafas de água já utilizadas, ajudando assim a diminuir o consumo de combustíveis fósseis e subsequentes emissões de carbono para a atmosfera. Todo o equipamento é feito de substâncias inócuas para o ambiente.


No capítulo das características, o blue earth vem equipado com um painel solar que ocupa toda a parte traseira do celular e um modo economizador de energia que atua directamente no brilho e duração da retro-iluminação. Como não poderia deixar de ser, do ponto de vista do software está disponível uma aplicação Eco-wlak, um pedómetro que calcula a redução de emissões de CO2 através do calculo dos nossos percursos a pé. O Resultado é-nos apresentado sob o número de árvores que foram salvas pelo nosso contributo.



samsung gsma mobile  blue earth
samsung gsma mobile  blue earth
 


Samsung Blue Earth - GTS7550B


Banda








GSM - 850/900/1800/1900MHz.


EDGE




Sim


GPRS








Sim


WAP








Sim


Câmera Fotográfica








Sim


Câmera Filmadora








Sim


MP3 Player


Sim


Radio AM



Não


Radio FM



Sim


Memória interna


180MB


Extensão para Cartões de Memória



Sim


Compatibilidade de Cartões de Memória



MicroSD até 16 GB


Viva-voz



Sim


Bluetooth


Sim


Recursos de som



MP3 Player.


Recursos de chamada



Lista de chamadas recebidas, lista de chamadas não atendidas, lista de chamadas efetuadas, chamada em espera, indicação de data e hora das chamadas atendidas.


Display


TFT 3,0" - Resolução 241 x 400 - 16M.


Toques


Monofônicos, polifônicos e MP3.


Agenda, capacidade máxima de contatos


2000.


Idiomas do menu



Inglês e português.


Alerta vibratório

Sim


Calendário



Sim


Calculadora


Sim


Data e Horário


Sim


Alimentação, tipo de bateria



1080 mAh.


Conteúdo da Embalagem



1 Aparelho, 1 Bateria, 1 Carregador, 1 Cartão de memória 2GB, Manual de Instruções e 1 fone de ouvidos.


Dimensões aproximadas do produto - cm (AxLxP)


10,8x5,3x1,42cm


Peso liq. aproximado do produto (Kg)



119g
Preço R$ 36500

Do ponto de visto prático, na minha opinião, é obviamente uma boa jogada de marketing mas Muito bom o que a samsung está se propondo a realizar. Essa é uma tendência de mercado e uma obrigação empresarial daqui ora frente. Espero que dê certo e que essa e outras marcas comecem a investir significativamente no desenvolvimento de sistemas de armazenamento de energia, senão, esse projeto de células solares vai pro espaço. Parabéns à samsung pela iniciativa. Muito bom.


FRANCISCO DELEON RODRIGUES

Carro Ecológico
Postadores: Janaina, Camila

"ENERGIA SOLAR"

Em 1991-1993 da energia Solar recebida pela terra ao redor do Mundo.
Os circulos pretos representados a área necessaria para suprir toda a demanda de energia do Planeta Terra.
A Energia e uma captação designada pela energi luminosa podemos dizer que é uma energia"Térmica" com provencia do Sol,a maior parte da energia posterior é uma transformação feita pelo homem.
O Movimento de translação ao redor do Sol, e da terra recebe1.410 W/m2 de energia em um angulo reto "Uma superficie normal"com o Sol.
Por causa do Sol ele é absorvido 19% pala atmosfera e 35% é reflectido pelas nuvens.
"ENERGIA SOLAR"
A Radiação Solar(Insolação) ou seja da Atmosfera 30% é reflectida para o espaço, enquanto o restante é absorvido pelas nuvens, mares e massas terrestres.
O que chamamos de Toda Gama visivel signinifica na verdade um "ESPECTRO DE LUZ SOLAR" difundida na terra os INFRAVERMELHO claro que isso é uma pequena radiação ULTRAVIOLETA.
"O Ar quente que contém a águá evaporada dos oceanos sobe,provocando a circulação e convecção atmosferica.
Quando o ar atinge uma altitude elevada, onde a temperatura é baixa, o vapor de águá condensa-se, formando nuvens, que posteriormente provocam precipitação sobre a superficie da Terra, completando o ciclo da águá.
O Calor latente de condensação de águá aumenta a convecção, produzindo fenómenos atmosféricos, como o vento, ciclones e anti-ciclones."

Daniela 3ºB nº06

Carro Ecológico


Por Fernando Rebouças



O projeto de um carro ecológico abrange a ideia de um veículo leve, feito com uma lataria de material reciclável, silencioso e não poluente. Sabemos que nos carros convencionais, o motor à combustão movido a gasolina, etanol e diesel gera um impacto poluidor no meio ambiente e na saúde do ser humano.



No projeto de carros ecológicos, devemos conceituá-lo como uma veículo movido por uma fonte de energia limpa, que percorre uma determinada distância gastando menos energia com segurança.



Portanto, esse tipo de veículo maximiza a energia utilizada minimizando o impacto de seu uso no meio ambiente. Um carro luxuoso que consome gasolina e que transporte uma única pessoa, em média, é mais poluente do que um ônibus movido a biocombustível e que transporta mais de quarenta passageiros.



Além da relação custo benefício por pessoa transportada, a seleção da fonte de energia também é um fator preponderante, pois já há vários projetos de carros ecológicos movidos pela energia solar, bateria de hidrogênio e até por água.



O ex-projetista de Fórmula 1, Gordon Murray, desenvolveu um carro ecológico pequeno que ocupa pequenos espaços de uma cidade, é o T 25, um modelo construído com fibra de vidro, garrafas de plásticos reciclado e tubos ocos de aço. O veículo de Murray alcança velocidade máxima de 145 km/h e possui um custo inicial de 9 mil dólares.



Atualmente, no mercado comum de automóveis, tem se produzido em grande escala os carros flex, modelos que utilizam mais de um combustível, mas a indústria automobilística tem aprofundado as pesquisas sobre os modelos híbridos, movidos pela eletricidade e pelo petróleo. No Japão, já está sendo popular a utilização de veículos movidos somente pela eletricidade.





YeZ

Entre os carros solares, um veículo construído na Austrália venceu o Desafio Solar Mundial realizado no país em 2003, mundialmente conhecido como Nuna II, o modelo percorreu 3.000 quilômetros pela Austrália.



Na China, uma montadora criou um veículo que absorve CO2 da atmosfera e libera oxigênio, inspirado na fotossíntese dos vegetais, o modelo YeZ é um protótipo a ser inserido no mercado em 2030. O termo YeZ em mandarim significa “folha”, o veículo chinês é movido a partir de energia limpa adquirida pela luz do sol no teto e a energia eólica realimentada pelas pás existentes nas rodas.



Fontes:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=carro-ecologico-sem-portas&id=010170100921

http://www.apocalipsemotorizado.net/2008/02/24/carro-ecologico/

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1113709-9658,00-MARATONA+NA+ALEMANHA+REUNE+CARROS+ECOLOGICOS.html

http://www.discoverybrasil.com/autos/ahora/ambientales/index.shtml#



Postadores: Janaina, Camila

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ilha de Madagascar


Madagáscar (português europeu) ou Madagascar (português brasileiro) é um país africano que compreende a Ilha de Madagáscar e algumas ilhas próximas. Está situado ao largo da costa de Moçambique, da qual está separado pelo Canal de Moçambique. Os vizinhos mais próximos de Madagáscar são a possessão francesa de Mayotte, a noroeste, a possessão francesa da Reunião, a leste, e as suas dependências Ilhas Gloriosas (noroeste), Ilha de João da Nova (oeste), Bassas da Índia e Ilha Europa (sudoeste) e Tromelin (leste), as Comores a noroeste e as Seychelles a norte. Sua capital é a cidade de Antananarivo.





preservaçao ambiental

Preservação- O seu papel

Postado por Frank Scapin.

Eis algumas coisas que você pode fazer para realmente evitar danos ao meio ambiente:

Não jogue óleos lubrificantes na sua rede de esgoto

Não fique tentado a trocar você mesmo o óleo do motor de seu carro e jogar o óleo velho no ralo. Este óleo vai chegar com certeza a um rio e em segunda instância, ao mar, podendo causar muitos danos. Entre eles a morte de plânctons, mariscos, mamíferos e aves marinhas.

Os postos de gasolina encaminham periodicamente os resíduos provenientes das trocas de óleo de volta às refinarias, onde são processados em outros produtos (graxa, por exemplo). Se você trocar seu óleo em casa, guarde o óleo velho e o entregue num posto de gasolina.

Estima-se que 90% do óleo que polui os mares tem origem no continente (restos industriais e municipais), contribuindo os navios para os outros 10%, sendo que destes a maior parte vem da lavagem dos tanques e liberação de lastros de óleo e não de acidentes com vazamentos, como se poderia supor. Na realidade os grandes vazamentos de óleo, embora catastróficos, no total respondem por uma quantidade muito pequena da poluição marítima por óleo.

Evite jogar materiais não degradáveis (plásticos ou outros) no ambiente.

Certifique-se de que o lixo que você está depositando será devidamente encaminhado. Se não houver um programa de coleta no local onde você estiver (um camping numa região afastada, por exemplo), provavelmente o lixo será enterrado ou incinerado em condições desfavoráveis. Nesse caso, o melhor a ser feito é guardar todo o lixo não biodegradável (plásticos, vidros) e no caminho de volta deixá-lo em uma cidade.

O plástico tem uma alta durabilidade e embora não ofereça perigo químico por produtos de sua degradação, constitui um grande problema no sentido de ser confundido com alimento pelos animais marinhos. Com frequência mamíferos e aves marinhos, além de tartarugas, alimentam-se com pedaços de material plástico (sacolas) e não raro morrem em decorrência disso.

Outro problema envolvendo material plástico é o causado por redes de pesca velhas que são descartadas no mar, que oferecem perigo para mamíferos marinhos que ficam presos nessas redes até a morte.

Uma curiosa exceção: na cidade de Mongaguá (SP) há uns 12 anos mais ou menos, foi realizado um projeto para favorecer a procriação de peixes na região próxima ao píer, frequentado por pescadores. Tal projeto envolvia nada menos do que o lançamento dentro da água de vários fardos de pneus velhos amarrados uns aos outros, formando ninhos para os peixes.

Outros produtos nocivos à vida marinha:

Detergentes com fosfatos

Fertilizantes

Cloro

Evite comprar produtos cuja produção esteja ligada à extração não renovada

Evite comprar móveis feitos com madeiras de lei (mogno, por exemplo), a não ser que se tenha certeza que a matéria-prima foi proveniente de áreas de extração controlada e renovada.

Não compre em hipótese alguma espécimes silvestres, vegetais ou animais, pois não há nenhum tipo de controle sobre esse tipo de extração. Vale lembrar que a posse de espécimes silvestres atualmente é considerada crime inafiançável.

Não contribua diretamente para o desmatamento

Se possuir uma propriedade com mata original, preserve-a ao máximo, especialmente em se tratando de matas ciliares (nas margens de cursos e reservatórios de água).

Queimadas, evidentemente, são intensamente destrutivas no sentido de que eliminam a cobertura vegetal original, cujas folhas caducas constituem uma importante fonte de matéria orgânica para o solo. Assim sendo, o que estraga o solo não é a ação direta do calor, e sim a eliminação da fonte de matéria orgânica.

Há diversos motivos para não se acender uma fogueira, mas é bom saber que elas não "matam" o solo, uma espécie de crendice entre algumas pessoas. Na realidade em locais onde foram acesas fogueiras anteriormente o que se vê é um solo totalmete recuperado, indistinguível do restante da área. Caso a fogueira seja imprescindível deve-se tomar cuidado para que o fogo não se alastre, mantendo uma fogueira de pequenas dimensões, facilmente controlável. Lembrar-se também de sempre apagar a fogueira completamente após seu uso.

Economia dos recursos naturais

Um dos grandes problemas atuais é a administração das fontes de água e energia (eletricidade, combustíveis), e tudo o que se fizer no sentido de economizá-las é efetivamente uma ação de preservação. 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More